Salve! Aqui é o Tamer.
Você já percebeu que certos comportamentos alheios te afetam de um jeito que você não consegue explicar? Já reparou que seus relacionamentos falam muito mais sobre você do que parece à primeira vista?
Não é por acaso.
Nossos relacionamentos são espelhos que refletem não apenas a imagem dos outros, mas o que ainda não enxergamos, organizamos ou trabalhamos em nós mesmos.
Cada uma de nossas interações é uma oportunidade de autoconhecimento.
Uma pessoa se atrasa e você se sente desrespeitado(a); alguém impõe um limite e você sente rejeição; o outro não corresponde à sua expectativa e, imediatamente, alguma coisa reage dentro de você.
E isso também é comunicação.
Comunicação não é apenas aquilo que a gente fala. Tudo em nós comunica. O comportamento do outro comunica, e, principalmente, a nossa reação aos comportamentos e à forma de existir do outro também comunica.
Relacionamentos são sistemas. O outro responde ao que você desperta nele, e você responde ao que o outro desperta em você. É nesse campo relacional que aparecem nossas carências, controles, inseguranças, expectativas e padrões automáticos.
Este episódio foi pensado para você que quer olhar para seus vínculos com mais consciência, menos julgamento e mais responsabilidade sobre a forma como funciona.
Grande 4braço
#TamerJunto
O complemento
Este episódio complementa a Provocatória, Carta #002: Tudo é comunicação. Comunicação é tudo. É tudo comunicação.
Lá, eu aprofundo a ideia de que tudo comunica.
Aqui, trago este princípio para os relacionamentos, mostrando como aquilo que o outro desperta em você também comunica a forma como você funciona.
Circule
Conto com você para fazer este trabalho circular. Vivemos um momento de dispersão e superficialidade, por isso um acervo como este merece chegar a novas mentes e corações e ajudar ainda mais pessoas.
Por favor, compartilhe. Hoje, mais do que nunca, o que tem valor precisa encontrar caminho.










